Em comemoração ao aniversário de 3 aninhos do Matias, a mamãe decidiu fazer uma sessão fotográfica para celebrar esse momento tão especial e eu tive a honra de ser a fotógrafa escolhida para fazer esses registros.
Vou contar um pouquinho a história deles!
Eu já conheço a Ane, mamãe do Matias fazem alguns anos, antes mesmo do Matias existir. Acompanhei a gestação, tive a honra de também fotografar o ensaio de gestante da Ane à espera do Matias. Já estivemos presentes em momentos muito especiais e desafiadores uma na vida da outra, temos muito em comum. Somos mães, somos empreendedoras, já fomos "sócias". E eu acompanhei um momento bem delicado na vida da Ane e do Matias, quando o Matias foi diagnosticado autista, grau leve, porém a mamãe sabia que teria alguns desafios para que o Matias continuasse se desenvolvendo como o menino esperto e muito inteligente como sempre foi.
Quis fazer esse pequeno relato aqui no post para vocês entenderem o que vou falar a respeito da sessão fotográfica pré aniversário do Matias.
Eu sempre aperto na tecla de que "Criança não gosta de fazer fotos, criança gosta é de brincar!". E vou confessar, nem os adultos normalmente gostam de fazer fotos (RISOS). E quem funciona bem quando é obrigado a fazer algo né?
Nós adultos fazemos porque sabemos a importância, mas as crianças só vão entender isso depois, quando olharem as fotos e vir a memória afetiva sobre aquele momento.
E de que adiantaria essa memória ser" "nossa foi muito chato esse dia", "lembro que chorei muito pra aceitar fazer essas fotos" ou "lembro da mamãe brigando comigo porque eu só queria brincar e não queria fazer as fotos".
Então, como eu sempre falo: Vamos nos divertir! O que eu quero garantir são as boas lembranças do momento. Seja para a mamãe, o papai e principalmente a criança.
A sessão fotográfica pré aniversário do Matias foi LEVE! Ele brincou, subiu no tronco de árvore, jogou folhas para cima, correu, brincou de aviãozinho com a mamãe, mandou beijinho e até a fotógrafa ganhou abraço. Só não aparece nas fotos porque na hora abaixei a câmera e deu vontade de chorar de tanto carinho que eu senti.
Tenho certeza que da para perceber nas fotos o quanto o Matias curtiu esse momento, sem pose forçada, sem ser obrigado a fazer nada. E assim temos as fotos mais lindas de um momento tão especial na vida dele e da sua família!